domingo, 7 de abril de 2013

FRANKITO LOPES - OS GRANDES SUCESSOS


Frankito Lopes - Os Grandes Sucessos
01-Meu desespero
02-Quero dormir nos teus braços
03-Eu preciso de você
04-É paixão e nada mais
05-Índia dengosa
06-Mais uma lição
07-Não adianta mulher
08-Desse jeito você me acaba
09-O homem mais apaixonado
10-Minhas canções de amor
11-Boa noite amor da minha vida
12-Chorando em meu apartamento
13-Meu amor volte para mim
14-Explode coração
15-Rolando em meu leito
16-Caminhando sozinho
17-Índia
18-Eu tenho medo
19-Luciene
20-Desisto
21-Eu te amo meu amor
22-Chega de sofrer.
Frankito Lopes
BIOGRAFIA
 
Cantor. Compositor. Descendente de uma tribo indígena da Ilha do Bananal, no Estado de Mato Grosso, seguiu carreira em seu estado natal e depois fez sucesso nacional com o estilo brega-romântico. Ficou conhecido como "O índio apaixonado" apresentando-se vestido como um índio norte americano.

DADOS ARTÍSTICOS
 
Iniciou a carreira artística na década de 1970, compondo e gravando músicas românticas, em especial, boleros e guarânias, fazendo sucesso, principalmente, no Norte e Nordeste do país. Contratado pela gravadora Gravasom, lançou, em 1983, o LP "Caminhando sozinho", no qual registrou onze composições de sua autoria: "Caminhando sozinho"; "Eu canto porque sou apaixonado"; "Longe dos seus olhos"; "Veja meus olhos"; "Na cadeira da saudade"; "Revolta"; "Carimbó da aldeia;, "De passagem pra Belém"; "Eu nasci pra te amar"; "Conselho" e "Deixe meu cabelo", além de "Quyero aty (Quero você)", de Carlos Santos e Alípio Martins, com versão sua. Dois anos depois, lançou o LP "Fruto de um romance", com todas as músicas de sua autoria, com exceção de "Eu preciso de você", de Amilton Lelo, e "Quero dormir em teus braços", parceria com Vicente Dias. As outras músicas do disco, de sua autoria foram: "Prova de amor"; "O homem mais apaixonado"; "A solidão me fez chorar"; "Fruto de um romance"; "Chorando em meu apartamento"; "Cleide"; "Eu lhe sirvo de cobertor"; "Vem minha índia"; "Eu te amo tu me amas e "Saudade do meu amor". 

Em 1986, gravou o LP "Chorei", com todas as composições de sua autoria: "Meu desepero;, "Não adianta mulher"; "Noite comprida"; "Coração prisioneiro"; "Hoje eu vou buscar você"; "Desse jeito você me acaba"; "Chorei"; "Levo comigo a sua imagem"; "Lamento"; "Vai-vai cartinha;, "Beijo lunar" e "Eu tenho medo". Em 1987, gravou o LP "Explode coração", que incluiu a música "É paixão e nada mais", parceria com Ronaldo Adriano, além de mais onze composições de sua autoria: "Explode coração"; "Rolando em meu leito"; "Não desligue o telefone"; "O amor maior do mundo"; "Vem dançar comigo"; "Tem dó de mim"; "Pra mim não chorar"; "O amor que lhe ofertei"; "Bobobo no bububu"; "Onde está teu orgulho" e "Índia dengosa". Em 1989, lançou o LP "Bar da boemia", no qual interpretou as músicas: "É tarde pra esquecer"; "A paixão que me domina"; "Obrigado minha fã" e "Deixa o flechinha", de sua autoria; "Não posso dizer o nome dela", parceria com Benedito Seviero; "Coração de bailarina", com Itamaracá; "Eu estou sempre chorando", com Ronaldo Adriano; "Encontro com a saudade", com Célio Antônio e Valadares; "Bar da boemia"; com Benedito Seviero; "Canoeiro do Araguaia"; com Goianito, e "Quatro paredes", com Reginaldo Sodré, além de "Casinha pobrezinha", de Amilton Lelo. Em 1990, lançou o LP "Minhas canções de amor", no qual gravou: "Minhas canções de amor", com Silvino Neves; "Boa noite amor da minha vida", de Amilton Lelo; "A nossa filha", com Benedito Seviero; "Ela é minha paixão"; "Minha linda rosa" e "Eu adoro você", de sua autoria; "Como fui me enganar" e "Vou mudar de endereço", com Cícero Rossy e Geraldo Cabrobó; "Adeus querida", com Aurélio Santos, e "Isso é você", com Goianito. Em 1992, foi lançada, pela Gravasom, a coletânea "Os grandes sucessos de Frankito Lopes", com 14 sucessos do cantor: "Fruto de um romance"; "Parabéns; "Quero dormir em teus braços"; "Caminhando sozinho"; "O homem mais apaixonado"; "A solidão me fez chorar"; "Minha linda rosa"; "Eu canto porque sou apaixonado"; "A mulher que eu sempre quis"; "Não posso dizer o nome dela"; "Eu estou sempre chorando"; "Rolando em meu leito"; "Carimbó da aldeia" e "Índia dengosa". Lançou em 1994, o LP "Cantando e chorando - Vol. 11", interpretando: "Eu te amo meu amor"; "Chega de sofrer"; "Solidão"; "Só falta o rabo"; "Confissão" e "Cantando e chorando", de sua autoria; "Castelo desfeito", com Vicente Dias; "Meu violão apaixonado", de José Ajimenes, e versão sua, e "A moior montanha do mundo", de Amilton Lelo, além da clássica guarânia "Índia", de Manuel Ortiz Guerrero, com versão de José Fortuna. Depois de gravar mais de dez LPs, lançou seu primeiro CD em 2003, interpretando sucessos românticos, como "A namorada que sonhei" e "É paixão e nada mais". Em 2005, foi lançado o CD "Grandes sucessos: Frankito Lopes - O índio apaixonado" com sucessos como "Eu sou um sofredor", "Quero dormir em teus braços" e "Prova de amor", entre outras.

OBRA:

  • A nossa filha (/m Benedito Seviero)
  • A paixão que me domina
  • A solidão me fez chorar
  • Adeus querida (c/ Aurélio Santos)
  • Bar da boemia (c/ Benedito Seviero)
  • Beijo lunar
  • Bobobo no bububu
  • Caminhando sozinho
  • Canoeiro do Araguaia (c/ Goianito)
  • Cantando e chorando
  • Carimbó da aldeia
  • Castelo desfeito (c/ Vicente Dias)
  • Chega de sofrer
  • Chorando em meu apartamento
  • Chorei
  • Cleide
  • Como fui me enganar (c/ Cícero Rossy e Geraldo Cabrobó)
  • Confissão
  • Conselho
  • Coração de bailarina (c/ Itamaracá)
  • Coração prisioneiro
  • De passagem pra Belém
  • Deixa o flechinha
  • Deixe meu cabelo
  • Desse jeito você me acaba
  • É paixão e nada mais (c/ Ronaldo Adriano)
  • É tarde pra esquecer
  • Ela é minha paixão
  • Encontro com a saudade (c/ Célio Antônio e Valadares)
  • Eu adoro você
  • Eu canto porque sou apaixonado
  • Eu estou sempre chorando (c/ Ronaldo Adriano)
  • Eu lhe sirvo de cobertor
  • Eu nasci pra te amar
  • Eu te amo meu amor
  • Eu te amo tu me amas
  • Eu tenho medo
  • Explode coração
  • Fruto de um romance
  • Hoje eu vou buscar você
  • Índia dengosa
  • Isso é você (c/ Goianito):
  • Lamento
  • Levo comigo a sua imagem
  • Longe dos seus olhos
  • Meu desepero
  • Meu violão apaixonado (c/ José Ajimenes)
  • Minha linda rosa
  • Minhas canções de amor (c/ Silvino Neves)
  • Na cadeira da saudade
  • Não adianta mulher
  • Não desligue o telefone
  • Não posso dizer o nome dela (c/ Benedito Seviero)
  • Noite comprida
  • O amor maior do mundo
  • O amor que lhe ofertei
  • O homem mais apaixonado
  • Obrigado minha fã
  • Onde está teu orgulho
  • Pra mim não chorar
  • Prova de amor
  • Quatro paredes (c/ Reginaldo Sodré)
  • Quero dormir em teus braços (c/ Vicente Dias)
  • Revolta
  • Rolando em meu leito
  • Saudade do meu amor
  • Só falta o rabo
  • Solidão
  • Tem dó de mim
  • Vai-vai cartinha
  • Veja meus olhos
  • Vem dançar comigo
  • Vem minha índia
  • Vou mudar de endereço (c/ Cícero Rossy e Geraldo Cabrobó)
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário